O peso suportado por uma trotinete el√©ctrica √© um par√Ęmetro muito importante para fazer a escolha certa ao comprar este tipo de produtos. De facto, para escolher a trotinete “perfeita”, deve, antes de mais, ter em conta o seu peso e altura. Pode dizer-se que estas caracter√≠sticas influenciam muito o modelo, ou melhor, o modelo adequado para uma pessoa espec√≠fica.

Escusado ser√° dizer que nem todos os modelos podem ser adequados para todas as pessoas. Para dar um exemplo muito trivial, mas que fa√ßa com que o conceito seja bem compreendido, √© f√°cil compreender e intuir que um adulto nunca poderia usar uma simples trotinete el√©ctrica para crian√ßas. Passado pouco tempo, a mesma trotinete corre o risco de deformar ou sofrer danos na estrutura ou nas rodas. √Č por isso que uma pessoa muito alta e muito pesada deve prestar aten√ß√£o √†s suas caracter√≠sticas f√≠sicas antes de comprar uma trotinete, seja ela tradicional ou el√©ctrica. Tenha cuidado, portanto, tanto √† sua altura como ao seu peso, e √© por isso.

Import√Ęncia da altura de uma pessoa na escolha de uma trotinete

No que diz respeito à altura de uma pessoa, isto tem uma grande influência no conforto do guiador, por exemplo. Uma pessoa muito alta com uma trotinete de guiador normal terá inevitavelmente um passeio muito desconfortável. Isto porque a postura verá as costas inclinadas e todo o peso dos braços estará sobre o guiador. A postura correcta a adoptar para uma condução confortável e correcta de uma trotinete eléctrica deve ser erecta e com os braços quase perpendiculares ao corpo. Além disso, o guiador serve apenas para dar mais estabilidade ao passeio e não se destina a inclinar-se, exercendo demasiada pressão tanto sobre a própria peça como sobre as rodas, como resultado disso.

Import√Ęncia do peso de uma pessoa na escolha de uma trotinete

No entanto, no que diz respeito ao peso, trata-se de um par√Ęmetro mais dif√≠cil de gerir. Na maioria dos casos, os modelos standard e mais comuns de trotinetes el√©ctricas suportam um peso at√© 50 – 60 quilos. Nos modelos maiores o peso suportado pode ir at√© 100 – 120 quilos. Alguns modelos adultos podem pesar at√© 150 quilos, mas estes s√£o exemplos bastante raros.

Os modelos que pesam pouco mais de 100 quilos têm também um guiador regulável em altura, para que se possam adaptar melhor às pessoas mais altas e permitir-lhes assumir uma postura mais correcta durante o andamento, como já foi referido.

Para além da condução normal na estrada, também se deve ter em conta que muitas pessoas que conduzem uma trotinete também fazem outro tipo de coisas, como, por exemplo, entrar e sair das calçadas. Nestes casos, o peso que a trotinete tem de suportar é muito maior, especialmente quando sai de um degrau. Por conseguinte, deve também considerar o seu estilo de condução ao escolher um modelo, bem como o seu próprio peso e o peso máximo que um determinado modelo pode suportar.

O peso e a altura da pessoa que tem de conduzir a trotinete s√£o, portanto, par√Ęmetros muito importantes na escolha, como todos os outros, ou seja, o peso do pr√≥prio produto, a velocidade m√°xima e a dura√ß√£o da bateria (se presente).

Embora existam muitos tipos e modelos deste tipo de produtos no mercado, infelizmente ainda √© um objecto cuja utiliza√ß√£o continua a ser proibida a pessoas com uma determinada massa corporal ou com uma altura acima do normal. Isto porque a trotinete, no entanto, nasceu como um brinquedo para crian√ßas. S√≥ a partir dos anos 2000 √© que a paix√£o pelas trotinetes passou a envolver tamb√©m os adultos e a produ√ß√£o passou tamb√©m a recorrer √†s trotinetes el√©ctricas e mesmo √†s trotinetes de grandes dimens√Ķes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *