A trotinete elétrica para adultos tem feito seu caminho entre os veículos mais populares para se locomover hoje em dia. Estamos cada vez mais preguiçosos para pegar o carro pela manhã e temos de suportar longas filas de trânsito. É evidente que o nosso modo de vida está a mudar e estamos cada vez mais preocupados com aspectos como a economia e o ambiente.

Ter uma trotinete eléctrica pode ajudar-nos em muitas coisas, a passear pela nossa cidade, a ir trabalhar ou à universidade, ou simplesmente a divertir-nos nos nossos tempos livres. Se você está pensando em comprar uma delas e ainda não tem certeza, aqui está uma análise das 5 melhores trotinetes elétricas para adultos que você pode encontrar em 2020.

1 – Megawheels S5 trotinete elétrica

Iniciamos as nossas 5 melhores trotinetes eléctricas para adultos com a Megawheels S5, o mais recente modelo desta conhecida empresa asiática. Esta trotinete melhorou em qualidade para uma das suas antecessoras mais conhecidas e uma das mais vendidas, o modelo S1. É feito de alumínio e, ao contrário dos outros modelos, tem um guiador quadrangular em vez de um cilíndrico. Pesa 12,5 kg e mede 110 cm de comprimento e 120 cm de altura.

Clica na Imagem para ver preço

Em termos de desempenho, incorpora um motor de 250W e uma bateria de 36V 5.8ah. Não é um dos mais rápidos, embora possa atingir uma velocidade máxima de quase 23 km/h. Cobre um alcance de cerca de 20 km e tem uma carga de bateria bastante rápida (3h). No que respeita aos travões, tem um travão de disco traseiro com uma excelente capacidade de resposta. Pode suportar adultos com um peso até 120 kg sem qualquer problema.

1 – Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 

Em seguida, vamos falar sobre o segundo candidato, aquele que está sendo a trotinete elétrica mais popular e mais vendida este ano: a Xiaomi Mi Electric Scooter Pro. Uma trotinete eléctrica com excelente desempenho, acabamentos de muito boa qualidade e uma estrutura sólida que a tornaram a “TOP 1” das trotinete eléctricas mais vendidas.

Clica na Imagem para ver preço

Pesa 14,2 kg, não é o mais leve do mercado, mas isso não nos impedirá de transportá-lo facilmente quando quisermos dobrá-lo. Quanto ao seu desempenho, podemos destacar a sua bateria de 4,4 Ah que garante um alcance de 45 km em condições óptimas. Uma distância mais do que aceitável para poder circular pela cidade sem ter que se preocupar com a carga. No lado do motor, tem um motor de 250w com o qual poderemos atingir 25 km/h como velocidade máxima.

E para poupar consumo, tem também um modo de poupança de energia em que podemos limitar a velocidade máxima a 18 km/h. Tem também um sistema de recuperação de energia que podemos activar e desactivar a partir do nosso telemóvel, bem como outras funções importantes.

O guiador tem um regulador de velocidade e um indicador de bateria. Este guiador é dobrável, o que oferece grande comodidade para armazenamento ou transporte quando não queremos usá-lo. No lado negativo, o guiador não é ajustável em altura, que pode ser demasiado alto ou demasiado baixo para algumas pessoas.

Finalmente, tem 8.5″ rodas pneumáticas e inclui coberturas sobressalentes para poder trocá-las caso as embutidas se desgastarem. Quanto aos travões, têm um excelente sistema de travagem que lhe permite abrandar com um tempo de resposta realmente rápido. É bastante confortável de conduzir e funciona bastante bem em todo o tipo de terrenos, mesmo em superfícies ligeiramente irregulares.

2 – Ninebot ES2 patinagem eléctrica para adultos

Em terceiro lugar, outra das trotinetes elétricas criados pela pioneira empresa de transporte urbano Ninebot e que está sendo um rival direto para competir com o modelo Xiaomi. A trotinete eléctrica Ninebot ES2 tem um design muito sofisticado e um sistema de dobragem que é talvez mais rápido do que a anterior. Pesa 12,5 kg, é bastante leve e tem uma capacidade de carga de até 100 kg.

Clica na Imagem para ver preço

Quanto ao seu motor, ele vem com um motor de 300 w com o qual poderemos alcançar 25 km / h em superfícies lisas. Um potente motor que também lhe permitirá subir declives com um grau de inclinação de 10%. Importante se vivemos numa cidade onde temos de subir declives íngremes. Sua bateria de lítio é de 187 Ah e lhe permitirá percorrer uma média de 25 km sem recarregar. Este modelo também incorpora a possibilidade de incluir uma bateria adicional e aumentar o alcance até 45 km.

Incorpora um sistema de travagem duplo, tanto digital como mecânico. Esta tecnologia permite-lhe travar com pouco tempo de reacção, para que possa parar o veículo em apenas 4 metros, se for à velocidade máxima. Os pneus também são de borracha sólida e têm uma textura antiderrapante que irá proporcionar uma boa aderência, o seu tamanho é 8″ polegadas. Outro modelo excelente com um design mais sofisticado e com um tamanho ligeiramente menor no caso de você querer uma trotinete de tamanho menor e muito boa qualidade.

3 – Kugoo S1 trotinete elétrica

Em quarto lugar, queremos apresentar-lhe outro dos grandes modelos dentro desta secção, a trotinete eléctrica de 350 w da marca asiática Kugoo, um fabricante que aposta muito fortemente no design das trotinete eléctricas. Esta trotinete elétrica dobrável é feita de alumínio, pesa 11 kg e está preparada para suportar pessoas de até 120 kg de peso.

Clica na Imagem para ver preço

É composto por um motor de 350w que lhe permite atingir até 700w de potência e poder atingir velocidades próximas dos 30 km/h. Além disso, como novidade, tem 3 modos de condução onde pode conduzir a diferentes velocidades, ideal se quiser poupar energia da bateria.

A bateria de lítio de 6.000 mAh que incorpora dá-lhe uma carga suficiente para durar até 30 km sem recarregar. O tempo de carga da bateria é estimado em cerca de 4 horas aproximadamente.

Na seção de travões vai muito bem, vem com travão motor na frente e mecânico na traseira, as rodas são pneumáticas de 8,5 polegadas. Por outro lado, tem também um ecrã LCD onde pode seguir os dados de velocidade, autonomia e tempo de carga. Este modelo também inclui uma buzina e luzes LED muito potentes na frente, na traseira tem outro vermelho, visível como a maioria dos modelos para ser visto à noite. É um modelo muito parecido com o Xiaomi, mas já tem um ecrã LCD, o que é uma vantagem na escolha de um modelo ou outro.

Trotinete elétrica E-Twow Booster V S2

Finalmente, gostaríamos de lhe apresentar a melhor trotinete eléctrica do mercado. A E-Twow Booster V2 é uma trotinete elétrica com um excelente acabamento que deixará mais de uma boca aberta.

Para começar vamos falar da sua estrutura, feita de alumínio 6061 T6 muito resistente e leve, e é coberta por um tratamento anti-corrosão. Tem um peso bastante baixo de 10,8 kg e suporta um peso máximo de 110 kg.

Clica na Imagem para ver preço

Ao contrário do anterior, este modelo tem um alcance de quase 35 km e atinge uma velocidade máxima de 35 ou 40 km/h graças ao seu motor de 500w.

Neste modelo da linha Booster, a Etwon optou por incorporar uma bateria de 10,5 Ah que lhe dá aquele extra para oferecer estas magníficas características. O tempo de carregamento estimado para esta trotinete é entre 3 e 4 horas.

Neste modelo, tanto o controlo de velocidade como os travões estão integrados à esquerda e à direita das mangas, tornando a condução muito mais fácil para o condutor. Nesta última versão eles melhoraram a aceleração permitindo que ela fosse mais progressiva. Além disso, incorporaram a função cruise control, uma funcionalidade que nos permitirá manter uma velocidade constante enquanto conduzimos. Inclui uma grande ecrã de dados onde você pode monitorar sua velocidade, temperatura, quilómetros e até mesmo o estado da sua bateria. Há também a opção de ter os faróis ligados automática ou manualmente.

Quanto aos travões, também inclui o sistema de travagem regenerativa, ajudando a carregar a bateria à medida que executa a função de travagem. Excelente suspensão, tanto à frente como atrás. É uma opção mais sofisticada do que a anterior, com melhor desempenho, leve e potente.

GUIA: Que trotinete elétrico adulto comprar?

Nesta secção vamos tentar ajudá-lo a encontrar o trotinete que melhor se adapta às suas necessidades. Para isso, queríamos responder a algumas perguntas que consideramos importantes antes de fazer a compra. Nesta secção vamos ter em conta factores como o motor, o alcance e a velocidade. Aspectos que são importantes e que nos podem fazer escolher um modelo ou outro.

Quais são as partes mais importantes da trotinete elétrica para adultos?
Se você ainda não sabe quais são as peças que compõem a trotinete elétrica, aqui listamos as que consideramos mais importantes:

  1. O motor eléctrico. Esta é a parte mais importante da trotinete e sem ela não poderia funcionar. Vamos encontrar principalmente dois tipos de motor trotinete: o motor com escova e o motor sem escova. Os motores Brushless são normalmente mais eficientes e duráveis no tempo.
  2. A bateria. Este é outro fator muito importante, já que a autonomia do nossa trotinete dependerá disso. Existem também dois tipos de baterias: chumbo-ácido e lítio. A bateria de lítio oferece cargas mais altas do que a de chumbo. Para lhe dar uma ideia, uma bateria de lítio tem uma vida útil de aproximadamente 3.000 cargas, o dobro do tempo que uma bateria de chumbo.
  3. A transmissão. Este é o conjunto de engrenagens que vai fazer a trotinete mover-se. A transmissão mais utilizada neste tipo de trotinete é a transmissão em cadeia. No entanto, nos modelos mais simples, com motores abaixo de 500W, é mais comum o uso de um acionamento por correia.
  4. O controlador de energia. Este é o elemento que nos permitirá regular a intensidade da velocidade da nossa trotinete.
  5. As rodas. Quanto às rodas, se o terreno em que vamos andar é bastante irregular, seria melhor optar por rodas pneumáticas, mesmo que seja mais lento. As rodas de poliuretano, por outro lado, são mais rápidas e mais adequadas para terrenos mais regulares.
  6. Os travões. Os travões são uma parte fundamental da trotinete, são instalados no guiador como os de uma bicicleta ou de uma motocicleta. Eles podem ser travões a disco ou a tambor. É preferível optar pelos travões de disco, pois são mais precisos e permitem que o calor escape muito mais rapidamente.

Qual é a gama de trotinetes eléctricas para adultos?

A gama destes veículos pode variar consideravelmente de um modelo para outro. Há vários factores que podem influenciar, tais como a velocidade a que utilizamos a trotinete, o uso de luzes ou o peso da pessoa que a utiliza.

Em geral, a sua durabilidade entre a carga e a carga varia normalmente entre 10 km e 60 km, dependendo do modelo. Se quisermos usá-lo em viagens longas, o melhor a fazer é procurar um modelo com um alcance superior.

Qual é a potência e a velocidade de uma trotinete eléctrica adulta?

Quanto aos motores, vamos encontrar uma vasta gama de potências. Existem modelos com potência muito baixa, cerca de 120W, e motores muito potentes que atingem 3000W. Dependendo das necessidades de cada um, podemos inclinar-nos para uma trotinete mais ou menos potente. Vamos ver alguns exemplos de qualquer maneira:

  • Uma trotinete com motor eléctrico de 120W: podem atingir uma velocidade máxima de 12km/h e um alcance de cerca de 10km.
  • Raquete com motor eléctrico de 250W: podem atingir uma velocidade máxima de 25 km/h e um alcance de cerca de 25 km.
  • Rack com motor eléctrico de 500W: pode atingir uma velocidade máxima de 30 km/h e um alcance de cerca de 30 km.
  • Rack com motor eléctrico de 1000W: pode atingir uma velocidade máxima de 35 km/h e um alcance de cerca de 40 km.
  • Piloto com motor eléctrico de 3000W: pode atingir uma velocidade máxima de 65 km/h e um alcance de cerca de 50 km.

Quantas rodas tem uma trotinete elétrico adulto?

Estes dispositivos podem incorporar um número diferente de rodas, dependendo do modelo. Podemos ser encontrados no mercado com:

  • Lambretas eléctricas de uma só roda também chamadas monociclos.
  • Vamos vê-los mais em profundidade nesta secção.
  • As trotinetes eléctricas de duas rodas são as mais tradicionais e as mais abundantes, cobrindo quase todo o mercado. Neste grupo também podemos incluir o segway ou o hoverdboard.
  • Lambretas eléctricas de três rodas. São geralmente triciclos para crianças. Neste grupo incluiríamos o Hoverkart.

Quanto custam as trotinetes eléctricas?

Da mesma forma, em termos de faixa de preço, vamos encontrar trotinete elétricos para todos os orçamentos. De qualquer forma, não é um aparelho caro e você pode encontrar trotinetes elétricos baratos e económicos que estão em torno de 100 euros. Os modelos mais sofisticados podem chegar a preços próximos dos 3.000 euros.

Onde comprar a melhor trotinete eléctrica para adultos?

Aqui é o lugar mais comum onde você pode encontrá-lo, bem como os produtos relacionados. O site onde você pode comprar uma trotinete elétrica ao melhor preço é a Amazon, onde você pode encontrá-la ao melhor preço, com total confiança, com garantia e com uma velocidade imbatível em seu serviço.